sexta-feira, 9 de novembro de 2007

JÁ COMEU ABACAXI HOJE?

Deu Abacaxi!!!!

O abacaxi, como todos deveriam saber, é uma planta da família das bromeliáceas, cultivada ou selvagem. A parte comestível é a infrutescência carnosa resultante do crescimento e da coalescência de todas as flores da inflorescência. Ah, se fosse tão simples!
Pesquisadores descobriram uma curiosa propriedade no abacaxi, qual seja, em virtude da ação da enzima proteolítica presente em seu sumo quando consumido por organismos de indivíduo submetidos a maciças doses de monóxido de carbono, desperta, nesses indivíduos, uma desmedida atividade crítica, ou seja, esses indivíduos simplesmente começam a indagar, suspeitar, exigir, refletir, enfim, pensar e agir.
Os pesquisadores, dotados de câmeras escondidas, observaram o comportamento de transeuntes de uma praça situada no coração da Cidade Desaparecida que passaram a consumir os abacaxis da barraca do seu João ao mesmo tempo em que eram submetidos a doses cavalares de monóxido de carbono expelidos pelos escapamentos dos ônibus que circulam pelo local.
Todos, sem exceção, após o consumo do abacaxi, passaram a apresentar comportamento social inadequado cuja principal característica se apresentava na forma de perguntas, questões e indignação, todas realizadas em alto e bom som, a fim de atingir os demais cidadãos e, ainda, as autoridades, desde fiscais da prefeitura a policiais militares. A conduta desses indivíduos foi classificada como de caráter altamente subversivo.
Mesmo depois de tratados com exposições diárias à novela dos oito exibida no horário nobre por uma importante rede de televisão, os indivíduos que possuíam o hábito de consumir abacaxis na praça quase que diariamente, apenas conseguiram melhorar a sua performance após dois meses de abstinência de abacaxis e doses extra de séries de besteirol produzidas por super potências mundiais.
Em virtude dessa situação periclitante o governo, por receio de que a epidemia do abacaxi se alastrasse e contaminasse toda a população e, ao mesmo tempo, por não encontrar embasamento legal para proibir o seu consumo, resolveu dificultar o acesso da população ao produto. E assim o fez, inverteu as mãos das ruas de forma a alterar os pontos de ônibus distanciando assim possíveis consumidores das bancas de abacaxis.

ALE


Nenhum comentário: