quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Matéria Guia da Folha Online


http://guia.folha.com.br/teatro/ult10053u457660.shtml


Com linguagem de HQ, peça narra os passos de obra imobiliária

da Folha Online

Volta ao palco em 7 de novembro a peça "Desmonte - A Grande Obra", da Companhia de Domínio Público, no Teatro Coletivo Fábrica. As encenações ocorrem às sextas e sábados, às 21h30, e domingos, às 20h30. A temporada se estende até 23 de novembro.
Divulgação
"Desmonte - A Grande Obra", da Companhia de Domínio Público, cumpre temporada até 23/11
A trama narra o lançamento de um empreendimento imobiliário, das desapropriações de terra às obras e o que a construção muda na cidade. O argumento da peça foi inspirado na construção da linha de metrô no bairro de Pinheiros, na região oeste de São Paulo.
O objetivo do texto é discutir o quanto os habitantes participam dos processos de mudanças da cidade em que vivem, com a apresentação de depoimentos inusitados e sarcásticos dos personagens.
A linguagem flerta com a das histórias em quadrinhos, mantendo a linha iniciada no espetáculo anterior do grupo, "Operetas de Noel Rosa".

Teatro Coletivo Fábrica - r. da Consolação, 1.623 - Consolação, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3255-5922. Sex. e sáb.: 21h30. Dom.: 20h30. De 7 a 23/11. Ingr.: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Classificação etária: 12 anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi a partir desta reportagem na folhaonline que levei mais cinco amigos para irem assistir a peca. Relamente todos ficaram impressionados, especialmente pelo peso da critica que o enredo da trama te leva.
Achamos muito legal e gostaria de sugerir "mesas redondas" para discussao da peca, nem sei se este e o maior objetivo de voces.

O unico problema que notamos foi o alto numero de alunos com suas respectivas escolas. Eles fizeram muito barulho e os que ficaram do nosso lado nao pararam de falar!!!!

Bem estao todos de parabens e tentarei ao maximo acompanhar o trabalho da Cia de dominio publico

abrs